Sobremesa,impressões de uma magrela esfomeada!Tudo termina em pizza,chocolate,cafés e tudo mais que é deliciosamente delicioso!Ora comida,ora vida,ora outros assuntos,um grande "mexido" será feito!Com todos os ingredientes e temperos disponíveis ou não!Nem só de pão viverá o homem,mais que uma boa refeição faz bem isso é fato!Pode apreciar sem nenhuma culpa,a conversa será quase sem calorias(pra você caro leitor,pois da minha parte ingeri todas elas!!!). Boa "degustação"
segunda-feira, 31 de agosto de 2009
Queria(quero) asas....
Queria com todas as minhas forças de verdade,pra poder aliar ao meu desejo de fuga e assim ir a cada dia pra mais longe...
Cada dia mais e mais longe,pra durante o vôo eu poder despejar através das minhas lágrimas e gritos todas as dores que infelizmente não consigo despejar aqui em baixo.Lá encima eu acho que estaria mais perto de Deus,mesmo sabendo que Ele está bem aqui pertinho e que não tem como não ter certeza que Ele é real e lindo...
Nossa como eu queria asas,com todas as minhas forças eu desejo elas,saindo das minhas costas pra me levar pra bem longe daqui...
Talvez se eu as tivesse eu não chamaria tanta atenção pela minha estranheza...Pelo somatório de coisas diferentes numa pessoa só,eu as teria e isso me bastaria pra tomar um impulso e largar tudo que me mede e me taxa de alguma coisa...
Ah se elas brotassem...Posso garantir que talvez ninguém mais ia sequer me ver,notícias teriam,mais me ver mesmo,talvez não,o que os olhos não vêem o coração não sente.
Voaria até a exaustão,na exaustão eu não penso,e assim,não sofro...Seriam minhas aliadas!Como elas estariam ficandas no meu corpo,certeza que reagiriam aos meus sentimentos e reações.Quando sentissem que não estava tudo bem,um vôo sem destino seria a primeira reação.Lá encima eu despejaria tudo...
Eu queria mesmo asas,queria tanto,mais tanto mesmo...
Já que eu não posso correr,podia pelo menos voar,não estaria pedindo muito,uma coisa pela outra!
É,sempre a fuga...Ela me enlouquece....Vou ver se as minhas asas de repente brotam,vou aguardar ansiosamente,de repente,quem sabe,começo a ensaiar uns singelos voos...Quem sabe....
sexta-feira, 28 de agosto de 2009
Hipoteticamente Falando
-Cair do décimo nono andar,no meio da rua,ser atropelado
simultaneamente por dois ônibus,um caminhão de lixo vazando
chorume e por uma manada de ornitorrincos?
-Escutar um monte de gente várias vezes falando que você é
massa,bacana e blá-blá-blá,mais na verdade esperando uma
reação diferente do que teoricamente é correto(pra ela) e te
julga e dá o veredito de culpado sem o menor direito de resposta?
quarta-feira, 26 de agosto de 2009
domingo, 23 de agosto de 2009
Imprevisível

É bom ser surpreendida.Uma das melhores sensações,sem sombra de dúvidas.
Engraçado que tem coisas que vem de onde se mesmo espera.É como sair pra uma caminhada e dar de cara com o amor da sua vida(fui fundo nessa...).
Sem muito pra dizer,mais que ser surpreendida é sempre muito bacana!
Só.
Croc azul com joaninha.
quinta-feira, 20 de agosto de 2009
Todas as LIdas
a mulher cozinheira.
Pimenta e cebola.
Quitute bem feito.
Panela de barro.
Taipa de lenha.
Cozinha antiga
toda pretinha.
Bem cacheada de picumã.
Pedra pontuda.
Cumbuco de coco.
Pisando alho-sal."
Hoje se comemora o aniversário de nascimento
da Cora Coralina.Goiás Velho está em festa!
Fica a minha homenagem a essa mulher única!
Poetisa que amava a cozinha!
quarta-feira, 19 de agosto de 2009
terça-feira, 18 de agosto de 2009
Ofício de Cozinheiro
Meu ofício é muito cheio de sutilezas.Profissionais da minha área são pessoas excêntricas.Cheias de manias,manhas e todas as frescuras possíveis!Cozinheiros se acham,essa é a grande verdade,eu me acho,me sinto a dona da bola nos eventos onde empresto a minha habilidade.Sou uma atriz frustrada.Larguei os palcos e fui para a cozinha,teoricamente para os bastidores.Teoricamente,pois a cozinha é a rainha de todas as casas!Tudo se pode faltar,mais comida...Nunca,se morre não havendo alimento.Cozinheiros sabem disso e usam seu ofício,abusam da situação!Comer hoje não é apenas encher a barriga,comer é prazer!Através do alimento é possível conhecer uma cultura inteira!Sentar num restaurante ou em casa mesmo pode nos remeter às mais belas lembranças!Quem não se lembra da comida da vó?Ou da comida perfumada da mãe(esse é o meu caso)?
Trazendo para a minha realidade atual,tenho uma visão formando do que é ser cozinheiro.O título de Chef não me seduz quanto um sorriso de encantamento de um cliente,totalmente inebriado com os sabores e perfumes do que eu preparo.
Certa vez escutei um professor comparar a nossa profissão com a de prostituta!E o pior que tem nexo tal afirmação.Eu ainda pioro a comparação,pois estendo para os restaurantes a alcunha e comparo com bordéis.Eu não entendo nada de prostitutas muito menos de bordéis,mais vivo na carne a experiência de um restaurante.Sei o que é receber meu cliente penteada,cheirosa,sorrindo,com cara de atriz de novela das oito,mais está completamente dolorida por problemas externos,ora do próprio estabelecimento,ora pessoal.Vê se não existe semelhança?Cozinheiros são prostitutos,sem sexo,isso disse um grande cozinheiro daqui de Brasília.Pior que tem nexo!!!!!!!!!Temos que apresentar um lugar limpo,com pessoas bonitas,cheirosas,penteadas(isso tudo segundo o manual de boas práticas e RDT da Anvisa),dentes escovados,unhas limpas,roupas impecáveis,sorrir sempre,encantar o cliente!Levar ele a sensações inarráveis!No fim,ele paga,vai embora e não sabemos se ele vai voltar!!!!!Semelhança aterrorizante não?Pois é,essa é uma visão meio Nelson Rodrigues do de ofício,COZINHEIR0(A).
Cozinheira com nível superior.Que ama panelas!Acho que cozinhar pra alguém é uma das coisas mais carinhosas que existe.Vejo de uma maneira mais bonitinha o cozinhar,o trabalhar com isso.Faço do meu cliente,meu convidado de honra,prendo o coração dele pelo meu carinho em servir ele,em fazer a melhor comida pra ele!Tem oras que a visão Rodrigueana me toma,mais o carinho pela profissão logo me coloca no meu lugar!
Vamos então às panelas!Mais um semestre a diploma na mão.O mundo me espera!
Insentatez
A insensatez que você fez
Coração mais sem cuidado
Fez chorar de dor
O seu amor
Um amor tão delicado
Ah, porque você foi fraco assim
Assim tão desalmado
Ah, meu coração que nunca amou
Não merece ser amado
Usa só sinceridade
Quem semeia vento, diz a razão
Colhe sempre tempestade
Vai, meu coração pede perdão
Perdão apaixonado
Vai porque quem não
Pede perdão Não é nunca perdoado
Momento Fernanda Takai - Luz Negra

segunda-feira, 17 de agosto de 2009
Sinto tanto...
Será?????
O que vem mesmo a ser coisas de menino????
Muito acontece nesses dias,coisas até então inimagináveis,pois como pode de uma hora para outra o que era distante ficar perto e o que era perto,ficar absolutamente distante ao ponto de deixar de existir.
Acontece que uma menina,que deve ser muito valiosa***** andou tendo dias engraçados,pra não classifica-los de bizarros.Ela deve ser muito valiosa,ou não se explicaria todas as confusões e situações em que ela querendo ou não se mete!Estive com ela nessa semana e percebi que tudo que se move perto dela não é normal.E nem ela é normal.Ela é uma mistura de preto com cores,tipo doce meio azedo,bom mais ruim,dor que não dói,coceira nas costas que você não consegue coçar mais que é gostosa....Nunca vi coisa igual!Quem é de perto,sabe das virtudes da moça.Sabe também que ela é uma ogrinha!
Mais vamos as considerações que vou fazer dela,pois esses dias,ela andou passando por poucas e boas.
Ela cresceu.Até fisicamente,pegou uns poucos quilinhos,o rosto andou pipocado de novo,mania dela de somatizar.Já disse que isso faz mal!Mais ela nunca escuta.
Viu que suas bases andam bem firmes,até com propostas meio toscas de provar algumas coisas ilícitas!Vê se pode,ela nem entender o fato na hora entendeu!
Mais tem uma coisa que ainda não voltou,coisa que faz dela única,o brilho.Isso ela anda lutando pra achar de novo.
Não falta é trabalho,isso nunca faltou.Agora com o projeto novo então!Tadinha dá até dó dela,no meio de um monte de gente cheia de experiências e ela,rindo da situação diferente em que ela está metida....Ainda estranhando muito o que acontece em volta,parece um e.t.Parece não,ela é um E.T!E gosta tanto de ser.Gosta do respaldo que essa convicção lhe dá,mesmo sabendo que não anda sendo correta com Quem lhe deu essa condição de "não ser do mundo".
Mesmo no parafuso que sua vida entrou,com a sensação de abandono,com a tristeza que lhe abateu e a frustração de saber que por mais que você se esforce para ser bacana isso não tem valor e não é garantia de as coisas darem certo,ela é lutadora.Mesmo com o corpo pequeno e os bracinhos fininhos,as mãos sem digitais,as dificuldades físicas,motoras,emocionais ela é bacana sabia!Dá até gosto dos dias que ela está inspirada!
Sinto falta da época que ela tinha mais tempo,mais não a cobro,pois já tem muita gente fazendo isso.Então tento deixar ela solta,mais um pra lhe fazer mal não é justo.Ainda espero ve-la rir como um tempinho atrás,ou melhor,quero ve-la rir como nunca vi!Ver o sorriso que pede licença para os orelhas(segundo uma amiga muito querida nossa,minha e dela!)!
Ela cresceu e está deixando as coisas de menina pra trás.Agora,o que vem pela frente,deixa ela escolher,deixa ela quebrar a cara um pouco pra perceber que nem tudo está no controle dela.Cair ensina!Mais não se preocupem(essas são palavras dela) deixa o amor e o tempo cuidar de tudo.
P.S: o verdadeiro amor lança fora todo medo.
sexta-feira, 14 de agosto de 2009
Vaidade
Palavras do pregador, filho de Davi, rei em Jerusalém.
Vaidade de vaidades, diz o pregador, vaidade de vaidades! Tudo é vaidade.
Que proveito tem o homem, de todo o seu trabalho, que faz debaixo do sol?
Uma geração vai, e outra geração vem; mas a terra para sempre permanece.
Nasce o sol, e o sol se põe, e apressa-se e volta ao seu lugar de onde nasceu.
O vento vai para o sul, e faz o seu giro para o norte; continuamente vai girando o vento, e volta fazendo os seus circuitos.
Todos os rios vão para o mar, e contudo o mar não se enche; ao lugar para onde os rios vão, para ali tornam eles a correr.
Todas as coisas são trabalhosas; o homem não o pode exprimir; os olhos não se fartam de ver, nem os ouvidos se enchem de ouvir.
O que foi, isso é o que há de ser; e o que se fez, isso se fará; de modo que nada há de novo debaixo do sol.
Há alguma coisa de que se possa dizer: Vê, isto é novo? Já foi nos séculos passados, que foram antes de nós.
Já não há lembrança das coisas que precederam, e das coisas que hão de ser também delas não haverá lembrança, entre os que hão de vir depois.
Eu, o pregador, fui rei sobre Israel em Jerusalém.
E apliquei o meu coração a esquadrinhar, e a informar-me com sabedoria de tudo quanto sucede debaixo do céu; esta enfadonha ocupação deu Deus aos filhos dos homens, para nela os exercitar.
Atentei para todas as obras que se fazem debaixo do sol, e eis que tudo era vaidade e aflição de espírito.
Aquilo que é torto não se pode endireitar; aquilo que falta não se pode calcular.
Falei eu com o meu coração, dizendo: Eis que eu me engrandeci, e sobrepujei em sabedoria a todos os que houve antes de mim em Jerusalém; e o meu coração contemplou abundantemente a sabedoria e o conhecimento.
E apliquei o meu coração a conhecer a sabedoria e a conhecer os desvarios e as loucuras, e vim a saber que também isto era aflição de espírito.
Porque na muita sabedoria há muito enfado; e o que aumenta em conhecimento, aumenta em dor.
quinta-feira, 13 de agosto de 2009
Socorro
Nem medo, nem calor, nem fogo
Não vai dar mais pra chorar, nem pra rir
Socorro, alguma alma, mesmo que penada
Me entregue suas penas
Já não sinto amor, nem dor, já não sinto nada
Socorro, alguém me dê um coração
Que esse já não bate, nem apanha
Por favor, uma emoção pequena
Qualquer coisa
Qualquer coisa que se sinta
Em tantos sentimentos
Deve ter algum que sirva
Socorro, alguma rua que me dê sentido
Em qualquer cruzamento, acostamento, encruzilhada
Socorro, eu já não sinto nada, nada
Qual a medida?
Mais qual a sua medida?O que te leva a crer que sua medida é correta?Os olhos e as crenças enganam,principalmente se a capacidade de dividir as situações não existe.
Só uma reflexão que me passou pela cabeça.Cabeça essa que anda e sempre andou e parece que nunca vai parar de andar meio bagunçada...Mais essa bagunça toda porque existe?Chega dá raiva da capacidade de me enrolar no mundo enrolado chamado minha cabeça.Lá é um lugar completamente diferente do mundo de Bob,pois não saio do meu natural,mesmo enfiada até o pescoço nas confusões da minha acelerada cabecinha...
Vivo dias estranhos mais bons.Uma aceleração que mal me deito de noite logo é madrugada e tenho que estar pronta para liderar uma equipe de pessoas completamente diferentes e que sem elas eu não consigo chegar a lugar nenhum...Mais que eu queria não ter que depender delas....
Ontem fui ver a Fernanda Takai no Caixa Cultural.Ela é fofa mesmo!Pequena,com uma voz linda,ela conduz o público lindamente!Foi sem dúvidas umas das melhores coisas que já fiz!Vou na abertura da exposição do Portinari segunda,fui ao festival de bonecos e já estou esperando as próximas aventuras culturais!
Ontem eu estava muito eufórica,escreveria sobre milhares de coisas,mais hoje,poucas coisas sobraram de tudo que eu pensei....Uma pena e que saco essa minha cabeça!
Mais logo compenso tudo.
Fui.
domingo, 9 de agosto de 2009
Meu único e Lindo Jesus!
Estou Só
Composição: Pr. Cris Batiston
Estou só, posso ouvir a tua voz
Meu coração é teu, quero em teus braços descansar
Sou teu filho, e é bom estar contigo como um filho
Que sente a presença do pai ao seu redor
Como criança me gira no ar
Este é o instante que eu espero
Este é o momento que eu mais quero
A hora de te encontrar
sábado, 8 de agosto de 2009
Veja bem
Hoje fui ver um festival de teatro de bonecos com Viviane.O roteiro cultural está ficando mais que bacana e a tendência é melhorar mais ainda! Quarta eu irei ver a Fernanda Takai. Ela estará lançando o DVD Luz Negra.Tô uma pilha só! E a história do convite para o show merecerá um post especial,quando ele estiver na minha mão,coloco a foto no blog e conto a odisséia! Tem uma música no cd que resultou o DVD que é uma das que mais tocam no mp3 esses dias,o título dela é Diz que eu fui por aí.Mais ou menos a minha condição dos últimos dias...
Diz que eu fui por aí
Se alguém perguntar por mim
Diz que fui por aí
Levando um violão debaixo do braço
Em qualquer esquina, eu paro
Em qualquer botequim, eu entro
E se houver motivo é mais um samba que eu faço
Se quiseres saber se eu volto diga que sim
Mas só depois que a saudade se afastar de mim
Mas só depois que a saudade se afastar de mim
Eu tenho um violão para me acompanhar
Tenho muitos amigos, eu sou popular
Eu tenho a madrugada como companheira
A saudade me dói no meu peito me rói
Eu estou na cidade eu estou na favela
Eu estou por aí sempre pensando nela
Pensando nela... Pensando...
Enfim...Sem mais delongas. Ponto final.

sexta-feira, 7 de agosto de 2009
Não vou me adaptar...
Eu não caibo mais
Nas roupas que eu cabia
Eu não encho mais
A casa de alegria
Os anos se passaram
Enquanto eu dormia
E quem eu queria bem
Me esquecia...
Será que eu falei
O que ninguém ouvia?
Será que eu escutei
O que ninguém dizia?
Eu não vou me adaptar
Me adaptar...
Eu não tenho mais
A cara que eu tinha
No espelho essa cara
Não é minha
Mas é que quando
Eu me toquei
Achei tão estranho
A minha barba estava
Desse tamanho...
Será que eu falei
O que ninguém ouvia?
Será que eu escutei
O que ninguém dizia?
Eu não vou me adaptar
Me adaptar...
Me adaptar! Me adaptar!
Não vou! Me adaptar!
Não vou! Me adaptar!...
quarta-feira, 5 de agosto de 2009
Eu não mudei...

segunda-feira, 3 de agosto de 2009
Extravagância é grito da alma....
Engraçado que poucas pessoas percebem isso...
Os exageros são gritos de socorro.
Os exagerados são figuras que não sabem abrir a boca e pedir socorro...
Os exagerados são medidos e estudados,mais ninguém para pra tentar
entender o que passa naquele exagero todo...
Rompantes são gritos da alma...
Quando os sentimentos param,(os bons),sobra só casca quase oca,cheia
de exageros....De coisas absurdas ditas,gestos largos e uma risada triste....
E a soma de tudo é a incompreensão.O pedido de socorro sai pela culatra e
o exagerado se enterra mais ainda nos exageros...E piora...Só piora....
Fim....
domingo, 2 de agosto de 2009
Eu quero uma tatuagem!
me intriga pessoas tatuadas.Tatuadas,não um gibi ambulante,
desenhos e frases com algum motivo,nada de caveiras ou bichos
estranhos ou nomes de namorados ou rostos de filhos e toda essa
falsa homenagem...Desenhos ou frases,pequenas,coisas que não
cobrem a real cor da pele do indivíduo.
Eu quero uma tatuagem.E quero logo,mais nada pra ontem.Quero
para breve.Pra marcar de vez o fim de um ciclo e começar em seguida
outro.
Quero no ombro esquerdo um alfa e no direito um omega.Duas pequenas
asas,apoiadas na minha coluna.O alfa e o omega nos ombros,mais na parte
de trás.As asas,bem as asas é porque eu sempre quis voar...Mais serão bem
pequenas,pois sei que não voarei com elas.Quero três estrelas,uma para cada
um dos meus irmãos!Pra olhar e lembrar o quanto eles brilham na minha vida!
As estrelas podem ser no meu ombro esquerdo,na parte da frente,do lado do
coração.Quero a palavra liberdade na minha panturrilha direita e o mapa do
Brasil no braço direito,na parte de trás!Para todos que me conhecerem fora do
Brasil saberem que eu sou uma apaixonada por esse País tão mal-tratado...
Bem,não serão todas feitas no mesmo dia,talvez eu não faça nenhuma mais
esse sempre foi um dos meus desejosinhos diferentes!
Eu disse que queria uma e acabei fazendo uma lista de tatuagens...Eu sou assim
exagerada!
Aguardem!
Que saco!!!!!!!!!!!!!!!!!
meus olhos não acompanham nenhum dos dois e fico a deriva nesse barquinho
chamado Eu!Todas as vezes que eu escrevo,faço um esforço tão grande pra
revisar tudo e mesmo assim,ainda passam errinhos nas postagens e eu fico
irada com tamanha falta de concentração!Como pode conseguir umas proezas
dessas!!!!Cara,muito ruim isso,a falta de concentração me atrapalha em todas
as áreas.E agora,eu adquirir uma outra habilidade que misturada com a incapacidade
de concentração está me tornando um ser digno de stand up comedy!A falta de
memória!Nessa brincadeira,esses dias fiquei sem um celular!Várias vezes ao dia,
meus colaboradores me entregam minhas chaves e os celulares,pois aonde passo,
sempre os deixo....Pastelão total essa minha nova realidade!Nunca deixem nada
nas minhas mão!Papel então,nunca!!!!Nem pensar!!!!Mais voltando ao escrever
postagens faltando letras,com palavras parecidas mais sem nexo com o texto,esses
dias eu pensei uma coisa e comecei a escrever.Quando terminei,percebi que tinha escrito
tudo fora de ordem do que eu tinha pensado!É horroroso isso!E olha que ando consumindo
salmão semanalmente!E castanhas ricas em omega 3.....Fica meu pedido de desculpas
e minha explicação sobre as voadas e mancadas nas postagens!
Vou deixar uma foto só pra não faltar uma fotinha na postagem.