quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Retrospectiva 2009 - parte I

Essa escultura de Rodin traduz totalmente meu ano.Esse Foi um ano onde pensei tanto, tanto que tentei entender a certeza de não ter certeza foi a conclusão que eu cheguei ......

2008 apesar de Ter Sido um ano dolorido, teve uma virada da metade para seu final.Tudo era que de Possível de acontecer aconteceu no segundo semestre do ano passado e eu pensei que iria ter um ano de 2009 explosivo, cheio de novas conquistas e muita Alegria ... Pensei, não foi bem o que aconteceu.De modo algum digo que foi um péssimo ano, mais que esse foi um dos mais ingratos isso ele foi ... Ele não teve a menor piedade da minha pessoa e o que tinha na frente e que era importante pra mim, o tempo-ano, passou por cima literalmente, ora tirando alguma coisa, ora destruindo parcialmente, ora me trazendo tristeza E assim vou relembrar de alguns ocorridos ....


Tenho ainda fresco na memória o passado final do ano, como promessas e planos que foram feitos, o projeto de uma família, aliança comprada, uma benção dos Chefes .....
A sacanagem feita onde fui mandada fazer compra 30-12 de madrugada, procurar em Brasília camarão, camarão grande ainda por cima ....
A produção era da Ceia da Virada que foi o caos .... O bate boca horrososo, ai-ai-ai-ui-ui feito na hora errada, trocada uma aliança como pressas, correndo subindo no onibus, totalmente diferente do que imaginado ..... O primeiro dia do ano, com direito a escolha de uma futura Possível dados .....
A vida nova no restaurante, sem experiência com mais coragem de sobra! A faculdade não semestre de cozinha básica.A melhor aluna quando o assunto é dessossa de frango, mais consultorias e consultorias não restaurante.Conheçi o pessoal do Sebrae, um dos tops, o Luiz que sempre ia pra minha sala me dar uns ótimas dicas! Aprendi muito com um moço com 30 anos de ramo de alimentação ....
O aniversário chocho, uma pala de quem eu nunca imaginei, uma aliança jogada fora, a crise no restaurante, desentrosamente entre o amigo-chefe, chorando várias tardes no banheiro restaurante.Tipo série americana.A pala da irmã pequena, a da tristeza minha mãe, o gesso no pé dela, o diagnóstico errado ...
O líder infeliz-líder infeliz que me expõe, a minha pala que vira surto e vira uma tristeza absurda e eu largo tudo no ajuntamento solene que a quatro anos fazia parte ....
E vem o segundo semestre na próxima postagem, isso tudo foi só o começo desse ano.
Sou como o carvalho, forte árvore, que Enverga nas tempestades E quando se levanta, vem mais forte, com marcas da chuvas, porém mais forte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário