sábado, 5 de setembro de 2009

Cartola

Estava eu,como diariamente faço,folheando o caderno de cultura
do Correio e eis que salta aos meus olhos um pedacinho de página,
divulgando um documentário sobre o Cartola.Aquele sambista da
escola de samba Mangueira.Logo como de uma hora pra outra o
samba entrou na minha vida e tudo que leva a ele,principalmente
o que se refere a parte gastronômica,convidei assim um nobre amigo
para assistir o falado documentário.
Fomos então ao Cinecafé Cabíria,413 Norte e o encantamento foi de
primeira!Lugar diferente,com uma proposta muito bacana também!
Nada consumi,além da história do saudoso Sambista,numa salinha de
cinema muito charmosa,onde se acomodam 9!!!Pessoas apenas.
Na saída,uma outra surpresa,um outro provável lugar que logo
conehcerei,Café com Vinil....
E deixo um dos sambas desse moço que era um poeta.No documentário,
muitas músicas são mostradas e fui muito bom conhecer mais essa
personalidade da nossa cultura popular.

As rosas não falam - Cartola

Bate outra vez
Com esperanças o meu coração
Pois já vai terminando o verão enfim

Volto ao jardim
Com a certeza que devo chorar
Pois bem sei que não queres voltar para mim

Queixo-me às rosas, mas que bobagem
As rosas não falam
Simplesmente as rosas exalam
O perfume que roubam de ti

Devias vir
Para ver os meus olhos tristonhos
E, quem sabe, sonhavas meus sonhos
por fim

Um comentário:

  1. Acho essa música muito linda!

    ~~Devias vir para ver os meus olhos tristonhos~~

    Essa parte em especial, diz tudo..

    =**

    ResponderExcluir