segunda-feira, 5 de abril de 2010

Sobre filhos

Eu ainda não tenho filhos.
Mais quando os tiver, algumas coisas já estão bem claras
na minha cabeça sobre meu relacionamento com eles.
Em primeiro lugar, terei somente dois(se possível os gêmeos
que eu tanto sonho).Desta forma, não terá um filho do meio.
Não farei com eles, o que detesto ou detestaria que fosse
feito comigo.
Não os tratarei como um objeto meu, tipo uma roupa, ou um
bem.
A vida dele é dele, estarei por perto mais não o sufocarei.
Ensinarei o que é confiança, respeito, verdade, carinho, amor,
correção e todas os outras formas de se educar alguém, para o
tornar um adulto equilibrado.
Ensinarei sobre o tanto que o mundo pode parecer bacana, mais
que na verdade não é e nunca será!Mais farei isso deixando que
eles vivam as experiências deles.Eu não posso viver as emoções
de outra pessoa.Nem dos meus filhos.
Não vou cortar-lhes as asas da imaginação.
Quero que eles sempre me vejam como alguém em quem confiar e
que sintam alegria e orgulho de mim.Não quero nunca que a maior
vontade deles seja ir embora.
Quero a alegria do convívio, a leveza de conversas saudáveis, a
convivência saudável e galgada no respeito.
Não pretendo te-los como fardo, pois em nenhum momento houve um
pedido para que nascessem.
Filhos são tesouros. Mais que precisam ter sua vida própria!
Quero dar a melhor educação possível, para quando o tempo passar
e eles crescerem, quero ter a certeza de que não farão coisas erradas,
serão responsáveis, de bom caráter!Não quero ser um cão de guarda
no pé deles!Eu confio na educação que será dada a eles!
Por fim, quero encher eles de todo amor e carinho que pode existir
na face dessa Terra azul e linda!Para que não aprendam com pessoas
de fora o que são esses sentimentos, me frustraria bastante saber
que o mais simples e maior de todos os sentimentos foi ensinado
por outra pessoa....

Um comentário:

  1. que mãinha e painho não ecutem mas nós aprendemos o que NÃO fazer aos filhos justamente observando (e vivendo na pele) a rotina lá de casa...

    :(

    amo-te. apoiada 100%!!!

    ResponderExcluir