sábado, 14 de novembro de 2009

Sobre o perfeccionismo

Tá eu sou perfeccionista.Nunca disse que não era, o problema que isso me atrapalha um bocado...
Sei que posts pequenos são mais bacanas,mais hoje eu preciso falar sobre perfeccionismo.
Ou falo ou minha cabeça que é completamente fora de controle e jorra pensamentos sem parar vai explodir.
Hoje é sábado eu cheguei ao restaurante as 7h25min,(hora do micro-ondas...) e são 17h35min,e eu permaneço ainda trabalhando!Sabe por que?????Sabe?????Porque eu SOU UMA PERFECCIONISTA WORKAHOLIC CERTINHA DE UMA FIGA!!!!!!
Que ódio que dá!!!!!
Poxa,eu podia estar passeando,eu podia estar conversando,mais não,estou aqui,trabalhando!
Ou melhor,acabei de acabar tudo!Literalmente tudo,pois faltaram alguns dos meus funcionários e eu PERFECCIONISTA WORKAHOLIC DE UMA FIGA fiz literalmente o trabalho(gente trabalho no sentido de função na empresa,me ajuda tá!) de todos e o meu,ninguém pode fazer e só eu posso fazer também!Pooootz!!!!!!!!!!!!!!!!!
E nem um botãozinho de stand-by eu tenho...Um que desliga esse perfeccionisto bisonho por um tempo....Já tentei até tratamento(gabinete!oh tempo mais diferente!),livros,conselhos,só não tomei remédio e nada...
Agora você mistura nisso um temperamento de mulinha,uma estatura pequena(Deus nos livres das baixinhas....),uma cara emburrada,umas duas ferraduras sempre a disposição e pilha alcalina sempre recarregadas.Imaginou,dá eu!
E nada do psicólogo começar as análises....
Eu sofro em delegar função,em ter que ficar cobrando os outros,eu só confio no que eu faço,gosto de trabalhar do meu jeito!Se não gosto eu saio falando mesmo,quando me irrito fico cega!Falo o que vem na boca!!!Nessa hora até meu bom senso compra passagens para o país mais distante e parte sem data de volta.Eu viro uma panela de pressão alucinada!Como as de desenho animado,vermelha e chiando!!!!!!!!!!!!!!!!!
E isso devo ao meu perfeccionismo crônico,vou te contar!
São dez para a seis da tarde de sábado e eu só depois de postar irei pra minha casa,provavelmente fazer bolinhos de bacalhau,mais eu tinha que registrar minha angústia.
Agora me sinto leve!!!Levinha,levinha!


=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário