domingo, 10 de janeiro de 2010

Retorno

Pronto.
Eu de volta.
Tentando escrever com regularidade esses dias,pois sem wireless em casa
e tendo que usar o computador do serviço não é muito empolgante....
Hoje vamos de pão de mel.


A confeitaria como a matemática são ciências exatas.

Tente inventar moda na confeitaria e verá o que acontece.Falo por pura experiência.Eu gosto de panelas e fogão, mais ando me aventurando nos doces esses dias.Hoje foi o dia do pão de mel,bem grandão pois a família aqui é grande.

Mais se tratando da minha pitoresca pessoa,não foi um simples pão de mel.Foi um com especiarias,recheio de nutella e cobertura de brigadeiro!

Mãos a obra:

Dois copos de farinha de trigo(copo de requeijão mesmo),três colheres de chocolate em pó,uma colher de fermento químico,três colheres de leite em pó.Aí é escolher as especiarias que mais lhe agrade(e o que se tem né!),peneirar tudo e separar num bowl.

Dois ovos(gemas e claras separadas),uma xícara de açucar,três colheres de manteiga em temperatura ambiente,conhaque e leite quanto baste.

Secos peneirados de um lado e gemas,manteiga,açucar,conhaque misturados com 200g de mel do outro.Misture as duas partes e acrescente o leite até formar uma massa um pouco mais pesada que um bolo normal,as claras por último batidas em, neve.Asse,recheie com nutella e faça a cobertura de brigadeiro.Fica show,o sabor das especiarias(eu usei canela,cravo,anís estrelado,nóz moscada,pimentas branca,rosa e preta e gengibre),a nutella o brigadeiro....Oh meu Deus que beleza!

Mais uma tentativa na confeitaria,pois como a matemática,não é umas das minhas habilidades mais fortes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário