quarta-feira, 14 de julho de 2010

Hoje eu entendi saudade

Hoje eu entendi saudade.Palavra essa que só tem no português.É sentimento de ausência,falta e todos os outros adjetivos possíveis.
Faz hoje uma semana que eu sai da minha casa.Deixei Brasília e vim para Bento Gonçalves batalhar pela minha carreira como Chef de Cozinha. Oportunidade que eu garanto que todos cozinheiros gostariam de ter.Mais hoje entendi saudade.Saí do meu turno as três da tarde,conversei com todos do hotel(alguns na verdade) e subi para o quarto.Sim,eu estou morando no hotel por enquanto,até arrumar um apartamento legal e me mudar.Li e-mails, olhei orkut,o blog e a hora passou,final de tarde já e um lindo por do sol na Serra,temperatura lá embaixo!Deu saudade de casa...da Luíza....da Vó...da Prima...Todas as vezes que eu fico sozinha é sempre a mesma sensação,de abandono.E olha que sempre senti isso,porém aqui no Sul ela é real mesmo.Estar sozinho é muito ruim.Vesti um milhão de casacos e corri na Miolo para usar o orelhão deles!O engraçado que o pessoal de lá já me conhece. Ser gentil abre portas e conquista pessoas!Desci a ladeira correndo de verdade,pois é mais fácil descer a ladeira desta forma,um filho da puta passou buzinando e enfim cheguei ao orelhão.Retiro as luvas e procuro o cartão telefonico e percebo que ao invés de colocar o bendito no bolso,coloquei o de débito... Ainda na esperança, entro na loja de vinhos e procuro se eles vendem cartão lá,seria sorte demais para um dia só...Nada,lá não vendia,recolhi a saudade que deveria estar estampada no meu rosto e retornei ao hotel,uma das moças ainda me ofereceu o telefone para eu ligar para casa,eu desconfiada que só, não aceitei,não teria cara de pau suficiente pra isso,mesmo ela tendo oferecido.Voltei correndo de novo,só que com as lágrimas me acompanhando....Eu só queria escutar a voz da mãe,da vó e da Luíza...Acho que a mana não estaria em casa e nem o pai...Descobri que o frio machuca o rosto e quando bate a lábrima dói...Arde consideravelmente...Tristeza passa,raiva passa,empolgação também,mais saudade só aumenta...

6 comentários:

  1. Calma, Chefinha. Ela aumenta, mas você vai aumentando também, e ela vai se caber dentro de você, até que não aperte tanto a danada. Por hora, é sem cabimento, mas respira fundo para ela murchar um pouquinho.

    Estou torcendo por você!

    ResponderExcluir
  2. Valeu Flor,melhora sempre quando escuto essas coisas dos que eu amo...Valeu mesmoooooo!

    ResponderExcluir
  3. E eu passei a tarde chorando....
    E com o rosto ardendo,pois o frio queima muito o rosto e quando bate a lágrima dói.

    ResponderExcluir